Quais são os perfis comportamentais?


Para você fazer um processo de recrutamento e seleção realmente assertivo, é fundamental que você analise o perfil comportamental dos candidatos. Eles se dividem em quatro – comunicador, executor, planejador e analista – e nós temos características relacionadas a todos eles. Mas alguns são predominantes, se sobressaindo mais que os outros.

*Executor* Resultado A

Esse perfil também possui muita energia, mas bastante voltada a resultados. Os executores gostam de desafios e trabalham bem sob pressão. São dinâmicos, preferem ambientes que não sejam muito estáveis e gostam de ter autonomia em suas tarefas.

Por possuírem uma característica mais agressiva, é preciso tomar cuidado com as relações interpessoais e fazer uma leitura prévia da equipe que irá receber o novo colaborador com esse perfil.

*Comunicador* Resultado B

Os comunicadores têm a oralidade bastante desenvolvida, possuem bastante energia e são bons em vender suas características. São extrovertidos e causam um grande impacto, por isso podem se sobressair em alguns tipos de dinâmica. Por outro lado, apresentam dificuldade em seguir processos e manter o foco.

*Planejador* Resultado C

Normalmente, as pessoas desse perfil são mais introvertidas, gostam de processos estruturados e um ambiente estável. Os planejadores não gostam de mudanças e, por isso, tendem a ficar mais tempo na empresa. Mas se o cargo não tiver uma rotina e regras para seguir, pode ser que o colaborador se sinta incomodado e peça para sair. Além disso, eles são calmos e pacificadores, podem ajudar uma equipe que esteja com problemas.

*Analista* Resultado D

Os analistas são detalhistas, gostam de conformidade, precisão e de se aprofundar nas atividades em que estão trabalhando. Seguem regras, são estudiosos, criteriosos e muito rígidos.

Esse grupo também é muito crítico com relação a si mesmo. Às vezes, não contam todas as suas experiências no currículo e em entrevistas por acharem desnecessárias. Por isso, é preciso pensar em como extrair essas informações.

Sempre Avante!

Coach no propósito.

#Cuidadodoseupropositodevida

Publicado por Coach no propósito

Esquecendo - me das coisas que pra trás ficam, prossigo para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo. Para entender seu propósito. Todo mundo tem um propósito neste mundo. Muitas pessoas reclamam de seu trabalho, de seus relacionamentos e de sua vida familiar, dizendo que não são felizes. Pessoas que não têm propósito não são felizes porque não conseguem nada que seja satisfatório. Quando você começa a entender seu propósito, começa a entender a vida como um todo. Um coach, conselheiro ou terapeuta da vida pode ajudá-lo a definir o seu propósito na vida, levando-o a viver a vida ao máximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: